A Selecção


Quem já me conhece sabe que este blog necessita claramente de um post sobre desporto. No entanto, não irei falar sobre "O GLORIOSO" pois desejo evitar confrontos que não nos levam a lado nenhum, pois um benfiquista falara sempre bem do Benfica, e um sportinguista falara sempre mal do Benfica XD.

Então decidi deixar um comentário sobre a "nossa" selecção nacional. A verdade é que tem defraudado as expectativas dos portugueses, e dos estrangeiros. Após a saída do criticado/elogiado Luiz Felipe Scolari, o Portugal foi perdendo gradualmente o seu favoritismo no apuramento para o mundial 2010 sob o comando de Carlos Queiroz. Exibições penosas e consequentes resultados negativos contra adversários directos do grupo, são provas de que "o professor" Carlos Queiroz apresenta um trabalho muito negativo orientando a selecção das "quinas".

Contudo, no meio de muitas situações negativas, Queiroz foi capaz de trazer algo de novo a "nossa" selecção. Apesar de assistir-mos a várias adaptações goradas (como as adaptação de Ronaldo e Nani a ponta-de-lança, ou de Tiago a médio-ala), foi na geração Queiroz que se criou uma temporária opção viável para o lado esquerdo da defesa, com o recuo de Duda para defesa-esquerdo. Também a adaptação de Pepe a médio-defensivo parece dar muitos frutos ( do meu ponto de vista, Pepe é ,actualmente , o jogador “português” em melhor forma na selecção), dando uma tranquilidade defensiva à equipa.


Concluindo, só resta esperar para saber se a próxima vítima de “O toque de Queiroz” (a primeira foi o “galáctico” Real Madrid) será a selecção das “quinas”.


0 comentários:

Enviar um comentário