Paint.Net - Análise
O Paint.Net é um programa open-source de edição de imagem. Criado para a .Net Framework, este programa funciona nos sistemas operativos Microsoft Windows que suportem .Net e que tenham o .Net Framework instalado. Actualmente já está disponível para o Linux, através do projecto Mono.
Acessibilidade - 14 Valores
Ao abrir o programa Paint.NET, um utilizador inexperiente depara-se com um conjunto de janelas que visam a facilitar o trabalho deste. Apesar de lá estarem, o utilizador poderá não entender a função das ajudas. Logo valoriza-se pelo tentativa de oferecer ajuda aos menos experientes mas peca pela falta de informação sobre essas ajudas.
Flexibilidade - 16 Valores
Já no toca a flexibilidade, este programa dá a possibilidade de remover os janelas de ajudas. Portanto permite ao utilizador trabalhar sem recorrer às janelas, o que pode agradar aos mais experientes, mas também possibilita permite o processo oposto, o que pode ajudar o menos experientes.
Usabilidade - 18 Valores
É um programa que não é complicado, que apresentas ferramentas bastante fáceis de utilizar. Está bastante organizado, com as funções colocadas na barra superior pela sua função. Provavelmente o ponto mais forte de este programa.
Funcionalidade - 17 Valores
Cumpre como um programa de edição de imagem em bitmap, possuindo diversas funções que permitem essa realidade que é a modificação do aspecto de uma imagem, como a edição de camadas, o ajuste do foco, das cores, ou até a modificação total da imagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário